Livros

Cara caracol vivia sozinho na sua casa. Era um caracol feliz consigo mesmo. Certo dia, porém, sentiu algo diferente e descobriu mais do que poderia imaginar... (Cria Editora (MG))

Todo o amor que tivedá continuidade à Trilogia do amor em verso e prosa iniciada como o livroAmor amor.Esses poemas guardam o que os sentimentos e olhares sobre as coisas, as pessoas e o mundo dizem. Nascem num espaço e tempo indefinidos, aos poucos, de uma profusão de versos, derivados de uma espécie de “anarquia literária”. Muitos deles resultaram, intencionalmente ou não, em prosas poéticas, vindos da leveza da vida ou das dores e da insensatez do mundo.( Elos do Conto – Edição & Arte)

 
Mina minhoca, Ed. Elos do Conto - Edição & Arte,2015.
ilustrado por Rosinha.
 
Mina minhoca adora praticar exercícios físicos. Para manter a boa forma circula na superfície ou debaixo da terra, contando e cortando curvas.Abre caminhos na escuridão com muita energia e criatividade. E vai fundo, sem medo algum.Mina é uma minhoca sonhadora e faz muitos planos. Um deles, o maior de todos, poderá torná-la conhecida no mundo inteiro. Acompanhe seus movimentos e  descubra aonde essa inquieta e habilidosa minhoca conseguirá chegar.

FIlhos de Ceição
Ed. Melhoramentos, 2014
ilustrado por Rosinha

Vindos de mães diferentes, os seis filhos de Ceição são todos dela. Filhos no coração. Através de seu poema narrativo, Helô Bacichette nos leva a navegar num rio poético e nos convida a dançar e a cantar as recriações que Ceição inventa a partir de cantigas, parlendas e acalantos de nossa cultura. Cada dificuldade de Ceição e cada dúvida que tem fazem surgir mais dança e mais canto para os quais somos sempre convidados. E assim dançando e cantando, somos imersos em sons e nos tornamos filhos também. Filhos de Ceição.

Gláucia de Souza
escritora

Matim, tatu-bola de jardim
Ed. Liddo, 2014
ilustrado por Karen Basso

Martim é um tatuzinho-de-jardim e também é conhecido como tatu-bola.Adora o frescor dos lugares escuros e úmidos. Gosta muito de se divertir e, quando sai para passear, basta um "toque mágico" para entrar em campo e junto com seus amigos marcar muitos gols.

Compre aqui

Amor, Amor
Liddo editora,2013
ilustrado por Douglas Trancoso e Giovana Mazzochi

Os versos do livro Amor, amor , da escritora caxiense, Helô Bacichette (Liddo,2013) foram feitos para serem lidos e sentidos por todos, na multiplicidade de suas experiências. E, para as pessoas dispostas a conquistar sua razão de ser na descoberta de sentimentos que se assemelham, na conciliação entre o amor por si mesmo e pelo outro, Amor, amor pode ser um convite para novos e inusitados encontros: “Não quero mais / nem menos / me divido / contigo / e multiplico minhas partes”. Um chamado para os amantes que andam lado a lado, adaptando suas dualidades e convencidos de que quem descobre o amor não deve questioná-lo, mas aceitá-lo como um presente da vida que pulsa na direção do movimento criador e transformador, para além do tempo.

Elos do Conto - Edição e Arte

Compre aqui

O Mistério das Folhas Perdidas
 
O Mistério das Folhas Perdidas encerra muitos mistérios, os quais o leitor desvendará a cada página, com o prazer de uma leitura bem construída. Uma história que não é só mais uma história, mas a valorização da literatura enquanto arte; a valorização do leitor enquanto ser sensível, que não se satisfaz com enredos fáceis e – também em alto grau – a valorização da cultura popular brasileira, com raízes indígenas e africanas, firmada em símbolos seculares carregados de beleza e sabedoria.Encontre-se (perca-se) nesses mistérios.
 
Sérgio Vieira Brandão
Escritor e Editor
 

Ivan, Ivan... Ivan Balagandã.

Quem não tem os seus guardados, seus penduricalhos, suas coleções? Quem diz que não tem, pense um pouco.
O que você guarda aí dentro do armário que há no seu peito?
Eu guardo uma porção de coisas, imagens, palavras, histórias...
Mas quando leio um texto colorido e forte, como esse da Heloisa Bacichette, nem pensar em guardar, quero mais é dividir, mostrar logo por aí o tesouro que encontrei.
Exatamente como fez Ivan quando descobre que nem tudo o que é guardado, precisa ficar sempre do mesmo jeito.
Ao se tornar amigo de um menino que vende o que encontra para sobreviver, Ivan descobre que a vida quer movimento “- O segredo é não ficar parado. Tudo pode ser transformado.”, diz o garoto.
É uma história que vai deixando na gente uma vontade de abrir gavetas, imaginar de forma diferente o que é sempre igual, deixar o sol entrar, fazer amigos.
Dar de presente esse livro lindo, para você.

Elaine Pasquali Cavion
Escritora e Contadora de Histórias

Compre aqui

Mirabolês e a chave dos sonhos
 
Era uma vez um lugar chamado Mirabólia, onde crianças ouviam e inventavam histórias. O rei de Mirabólia era João da vez, guardião da chave dos sonhos, que abria as portas da imaginação.Fadas, bruxas, gigantes, seres fantásticos habitavam aquele reino. Lá tudo era possível e todos podiam viver seus sonhos e fantasias. Mas, com a chegada de um homem misterioso, algo terrível aconteceu em Mirabólia e aquele reino tornou-se triste e sem graça. Mirabolês e a chave dos sonhos é uma história recheada de enigmas e surpresas. Encontre a sua "Chave dos sonhos" e descubra os caminhos dessa mirabolante aventura.  

O mundo em silêncio oferece o que se poderia definir como uma experiência de escrita compartilhada. A seis mãos. Atentos ao poder que a palavra exerce nas sociedades, Helô, Ignacio e Marô convidam o leitor a embarcar numa mágica aventura para reencontrar o prazer do convívio com a palavra, para a troca de idéias e de afetos. O livro é também uma nova forma de aproximação entre os povos do nosso continente. E, nas vozes de Lila, Iara e Rafael, abre caminho para um diálogo necessário, cada vez mais amigo e irmão.

El mundo em silencio ofrece lo que se podría definir como una experiência de una escritura participativa.Hecho a seis manos. Atentos al poder que la palavra ejerce em las sociedades,Helô, Ignacio Y Marô invitan a los lectores a embarcar em una mágica aventura para (re) encontrar el placer de convivir con la palavra, para intercambio de ideas y de afectos. Este libro es también una nueva forma de aproximación entre los pueblos de nuestro continente.Y, en las voces de Lila, Iara y Rafael, abre camino para un diálogo necesario,cada vez mais amugo y Hermano.

Compre aqui

2008- Lançamento do Livro "Kimbalo", Editora Paulus. Ilustrações: André Neves

Os poemas deste livro viajam na emoção, na fantasia e na realidade da leitura. Os leitores são convidados para esta viagem, que não precisa de ingresso nem de bagagem, basta o coração de criança e imaginação que faz imagens coloridas invadirem o coração. Desse jeito, brincar com a leitura é melhor do que ver televisão.

LIVROS NO PRELO

  • Todo o amor que tive ( 2016, Elos do conto- Edição & Arte)
  • Cara- caracol (2016, Ed. Cria Mineira)
  • Será mar? (2016)  

LIVROS ESGOTADOS (indisponíveis)

  • 2012 - O Mistério das Folhas perdidas
  • 2010 - Poemas de Amor adolescente ( co-autora)
  • 2008 - T de Ti, T de Ta
  • 2007 - O Enigma das Caixas - versão narrativa
  • 2007 - Au ou Miau Sentimentos Tudo Igual ( Infantil)
  • 2006 - História é pra contar - Antologia de contos populares
  • 2006 - O enigma das caixas- versão para teatro (co-autora)
  • 2005 - Histórias de amor adolescente ( co-autora)
  • 2000 - O segredo da escaramuça (novela juvenil)
  • 1997 - O amor em três tempos ( poesia)

Todos os direitos reservados a Helô Bacichette | site desenvolvido por wwsites - sites para escritores